segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

INICIANTES 2012




Vai começar o iniciantes 2012, na próxima quarta feira sera feito o congresso tecnico para definição do regulamento e os grupos da competição que tera seu inicio no dia 10 de março de 2012, teremos neste ano 16 equipes participando da competição que tera seu termino no primeiro final de semana de julho deste ano.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

20 mil pessoas acompanham o desfile das escolas de samba de Curitiba



Aproximadamente 20 mil pessoas acompanharam o desfile de carnaval das escolas de samba de Curitiba, na Avenida Cândido de Abreu, ontem (18) à noite. O desfile das escolas do grupo A começou às 22h30 e acabou por volta de 3h30 da manhã. Cinco escolas se apresentaram e encantaram a plateia.
A primeira a entrar na avenida foi a escola Os Internautas, em seu primeiro ano no Grupo Especial. Já na entrada, princesas que se transformavam em bruxas traziam o tom das histórias de criança celebradas pelo tema Brincadeiras de Infância. O ponto alto da apresentação foi um grupo de jovens que fizeram diversas acrobacias, como piruetas e saltos, e chamaram a atenção do público.
Às 23h30 foi a vez da Leões da Mocidade fazer sua apresentação na passarela. O enredo “Vem dançar comigo” trouxe as mais diferentes danças à avenida. O momento que mais animou os espectadores foi algumas danças com guarda-chuvas, que lembravam o frevo.
Falando sobre sedução e chocolate, aAcadêmicos da Realeza fez sua aparição na avenida às 00h30. Grande campeã desde que o Carnaval chegou a Cândido de Abreu – foi tricampeã em 2008, 2009 e 2010 --, chamou à atenção com a sua bateria e com uma passista em cima de pernas de pau. Mas a pequena Katherine Peretti, de 7 anos, foi o destaque da escola. Sem parar um minuto, a menina mostrou que tem samba no pé. “O que eu mais gosto no carnaval é dançar e sambar”, contou.
A segunda colocada do ano passado,Embaixadores da Alegria, fez uma homenagem ao próprio Carnaval curitibano. Mostrando as origens da festa na capital, trouxe nomes como Ismael Cordeiro, o Maé da Cuíca, fundador da primeira escola de samba de Curitiba, para a avenida. Além disso, fez uma homenagem ao jornalista e crítico musical Aramis Millarch.
A grande vencedora do Carnaval de 2011 chegou fazendo o que prometia o seu samba enredo: colorindo a passarela de azul. Uma das mais tradicionais escolas da cidade, aMocidade Azul comemorou os seus 40 anos em plena avenida com todos os seus integrantes usando as cores da escola. A fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns – que morreu em 2010 – também foi homenageada e parte da sua família pode ser vista nas arquibancadas torcendo pela escola. O vice-governador e sobrinho de Zilda, Flávio Arns, também estava presente.
Apuração
A vencedora do Carnaval 2012 será conhecida neste domingo, durante a apuração no Memorial de Curitiba. A apuração, que começa a ser preparada às 14h, também definirá qual escola do Grupo de Acesso – Unidos de Pinhais ou Unidos do Bairro Alto -- chegará ao Grupo A. Nenhuma escola do Grupo Especial será rebaixada, a não ser que não tenha cumprido as regras ou que tenha nota menor que sete. Caso nenhum desses problemas aconteça, o Carnaval curitibano terá seis escolas em 2013. Vinte jurados serão responsáveis por atribuir as notas às escolas. Serão dez quesitos e cada um terá a avaliação de duas pessoas. Os jurados vão dar notas para bateria, samba-enredo, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, enredo, fantasia, alegorias e adereços, harmonia, conjunto e baianas.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

XIII CURITIBA KAISER CUP 2012


Vai começar as inscrições para mais esta competição de alto nivel, e com certeza as equipes da CAJA e AQUAFORT NORTISTA vão estar na competição, pois vale a pena desafiar estas duas equipes, que foram campeão e vice no ano passado.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Garoto do sub-15 do Vasco sofre convulsão e morre durante treino no CT da base



        O jovem Wendel Junior Venâncio da Silva, de 14 anos, passou mal e morreu na manhã desta quinta-feira durante um treino no centro das categorias de base do Vasco em Itaguaí, município a 70 km do Rio de Janeiro.
O garoto teve complicações após sofrer uma convulsão em campo. De acordo com o hospital UPA, de Itaguaí, o jovem já chegou morto ao local por volta de 11h e nem houve tempo para receber atendimento médico. Em seguida, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Campo Grande, também no estado do Rio de Janeiro.
O corpo chegou ao IML às 15h40 desta quinta-feira e, desde então, passa por uma perícia. As causas da morte ainda não foram descobertas e só serão averiguadas durante o exame.
Os médicos do Vasco deixaram o lugar no fim da tarde e se dirigiram para São Januário, no Rio de Janeiro, para estudar o caso antes de se pronunciarem.
O gerente da base vascaína Humberto Rocha confirmou o incidente, mas não soube dar maiores detalhes sobre o caso. “Eu estava trabalhando normalmente e recebi essa informação, sim. Estou me encaminhando para Itaguaí para resolver o caso e ver o que é verdade. Infelizmente, não tenho mais detalhes por enquanto”, afirmou ao UOL Esporte.  A reportagem apurou que o centro de treinamento não tinha nenhuma ambulância à disposição nem médicos para cuidar de incidentes durante a sessão física.
Após o incidente trágico, o treinamento da tarde foi cancelado. O menino veio de Minas Gerais e estava em período de testes no time sub-15 do clube carioca